Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina – FHOPSC – instituição sem fins lucrativos – inscrita no CNPJ sob o nº 10.888.598/0001-50, – São José/SC – (48) 3035-2600 e 3035-4300 – tem como finalidade a construção do Hospital Oncológico Pediátrico de Santa Catarina.

<span style="\&quot;color:rgb(0," 0,="" 0)\"="">A causa é nobre e têm no vovô um dos seus voluntários mais atuantes e despreendido das vaidades típicas de quem precisa anunciar seus feitos. O trabalho é discreto, silencioso, longe dos holofotes. O propósito? Praticar humanidade, servir à alguém que precisa e que nem sequer o conhece. O voluntariado que o vovô pratica, não espera gratidão porque não atua pela recompensa, embora possa voltar para casa e sonhar tranquilo com todos os sorrisos que seu gesto ajudará a salvar. Existe recompensa maior? Vovô tem meu apoio, agora EU SOU AMIGO DA VIDA também.

O que um voluntário pode fazer para mudar o Mundo?

"Comece mudando os seus hábitos. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si próprio. Cuide da saúde e dos outros também. Não desperdice água, não jogue lixo no chão, não maltrate os animais ou desmate as florestas. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres... E de cada cidadão. Acredite em um mundo melhor, acredite em ti. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Força de Vontade são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua vontade e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe seja um voluntario Não tenha medo de errar, com humildade se aprende fazer o bem, atrairá o bem para ti mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos... Busque a verdade, a perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta de um objetivo único, pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é aos beneficiários de seu trabalho voluntário, e onde há paz pode-se estar preparado para viver uma grande conquista ou de mudar você mesmo,"